A paixão pelos esportes no Canadá

Quem já esteve no Canadá sabe da paixão que seu povo tem pelos esportes, em especial o hóquei no gelo, a preferência número um dos canadenses. Se você tem vontade de fazer um intercâmbio para o Canadá, se prepare, pois muitas de suas noites podem ser ao redor da televisão, com amigos canadenses, acompanhando diversos esportes, como beisebol, basquete e futebol americano!

Começamos então pelo mais popular, o hóquei no gelo*. Com oito times profissionais representando o país na NHL (Liga profissional entre EUA e Canadá), as noites de sábado começam sempre agitadas com o “Hockey night in Canada”, evento esportivo transmitido pela rede CBC.  Além disso, o esporte é praticado por milhares de jovens em nível infantil e amador por todo o país. Se o Brasil para durante a Copa do Mundo para ver a seleção, o Canadá faz o mesmo durante os Jogos Olímpicos de Inverno para ver o time nacional de hóquei tentar a medalha de ouro

torcedores nas ruas de Vancouver

Torcedores comemoram nas ruas a conquista da medalha olímpica contra os Estados Unidos em 2010.

Além do hóquei, o futebol americano é um esporte que está no coração dos canadenses. Tanto na NFL (Liga profissional americana), quanto na CFL (Liga profissional canadense), os índices de audiência são sempre altíssimos, sendo que a final da CFL, a Grey Cup, está entre os eventos mais assistidos do país. No total, 8 times canadenses competem entre si para decidir o campeão nacional da CFL.

O beisebol também é um esporte importante no Canadá, que possui em Toronto, o seu representante na liga americana, o Toronto Blue Jays.  Apesar de ser o único time fora dos Estados Unidos a jogar a MLB (Liga profissional de beisebol) conseguiu se sagrar campeão duas vezes seguidas enfrentando os poderosos times americanos. O time possui uma das melhores médias de público de toda a liga, e atrai milhares de canadenses apaixonados pelo esporte anualmente.

Estudar no Canadá

Além desses 3, os canadenses ainda são apaixonados por Lacrosse, o esporte oficial de verão no país, criado a mais de 500 anos atrás no próprio Canadá, sem contar o basquete, e muitos esportes de inverno. Se você pretende fazer um intercâmbio no Canadá, o que com certeza não irá faltar serão eventos esportivos para você acompanhar e quem sabe, até praticar alguns.

*Há tanta coisa para falar sobre o hóquei no gelo canadense e sua tradição no país, que vamos dedicar um post exclusivo em breve.  Aguarde!

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: