Estudar e trabalhar no Canadá

Uma excelente maneira de aprender inglês no exterior é conciliando o programa de estudos com uma experiência profissional. Se você deseja fazer um intercâmbio para o Canadá, possui boa disponibilidade de tempo e sonha em imergir na cultura do país, essa é sem dúvida uma excelente opção.

O governo canadense oferece duas opções diferentes para os estudantes estrangeiros que desejam trabalhar e estudar no país. A primeira é a opção de estudar inglês e ter um trabalho remunerado. Já a segunda envolve estudar inglês e fazer um estágio (internship) na sua area de formação acadêmica, mas sem remuneração. Ambas as opções possuem pré-requisitos, vantagens e desvantagens, e antes de se inscrever em um programa, o intercambista deve pesquisar ao máximo e se possível buscar contato com pessoas que já foram e que também estão por lá.

Inglês + trabalho remunerado

trabalhe no canadáEsse programa permite que o intercambista estude inglês durante um período de tempo e após o término das aulas comece a trabalhar em areas específicas como hotelaria, restaurantes, estações de esqui, lojas variadas e etc. A grande vantagem desse programa é que o estudante poderá ter um trabalho remunerado durante uma parte do intercâmbio, auxiliando assim nos custos. Por outro lado os trabalhos oferecidos muitas vezes são mais simples, como aluguel de equipamento de esqui, lavagem de pratos, garçom e etc.

Inglês + Estágio não remunerado

Estágio no CanadáEsta opção permite que o estudante faça um curso de inglês durante um período de tempo e depois inicie um estágio voltado para sua area de formação, como por exemplo: marketing, engenharia, administração de empresas, TI, finanças, turismo e etc. A principal vantagem desse programa é a experiência profissional no exterior, que garante ao aluno um grande diferencial no currículo, além do aprendizado em uma cultura de trabalho muito diferente da nossa. A principal desvantagem por outro lado é a não remuneração, que pode atrapalhar intercâmbios mais longos.

Se você deseja fazer um intercâmbio no Canadá, conciliando estudo com trabalho, tenha em mente que cada opção oferecida possui pré-requisitos quanto ao nível de inglês, duração, datas de início, idade, destino e etc. Lembre-se também que os intercâmbios não são feitos para ganhar dinheiro, e sim para viver uma experiência cultural e de aprendizado em outro país.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: