O verão no Canadá

Nós brasileiros estamos sempre acostumados a associar o Canadá com muito frio, montanhas encobertas por neve e estações de esqui. O que não conhecemos, no entanto, é a beleza e diversicdade do verão anadense, que atrai milhares de turistas todos os anos e estudantes que desejam fazer um intercâmbio no Canadá.

Apesar de ter início em junho, oficialmente no dia 21, não há uma data específica para que as agradáveis temperaturas cheguem, e muitas vezes os períodos de chuva da primavera podem invadir o começo do verão. Porém do final de junho até os últimos dias de agosto todo o país entra no espírito de verão, com muitos festivais, eventos ao ar livre, competições, passeios e até piqueniques coletivos.

Canadá

Por ser um país de dimensões continentais o verão é bastante diversificado no Canadá. As cidades que possuem o clima mais parecido com o nosso (quente e úmido, apesar das temperaturas raramente subirem acima de 30°C) são as mais centrais, como Toronto e Montreal. Na costa oeste apesar de fazer calor, o clima menos úmido torna os dias menos quentes, com noites mais frias principalmente por causa dos fortes ventos, como é o caso de Vancouver. Na região norte do país, obviamente o verão não chega a ser uma estação de calor, com temperaturas girando em torno dos 16°C, mas de qualquer forma está longe dos congelantes graus negativos dos outros meses do ano.

Um dos pontos altos do verão canadense é sem dúvida a quantidade de horas de iluminação solar por dia. Em geral, enquanto no Brasil estamos acostumados com o pôr do sol no máximo às 8 da noite durante o nosso verão, no Canadá às 8 da noite o dia segue como se fosse 3 horas da tarde, com pôr do sol por volta das 9 e 30, em média. Essa condição faz com que muitas pessoas que saem do trabalho as 5 ou as 6 possam aproveitar boa parte do dia, indo a praias, lagos, parques e etc. Para intercambistas ou turistas, significa que você pode acordar ao meio dia sem o remorso de ter jogado fora um dia de sol.

O verão canadense é um dos muitos pontos altos do país, com muitas cores, temperaturas agradáveis e eventos. Seja viajando a passeio ou fazendo um intercâmbio para o Canadá, você irá desfrutar de uma charmosa estação, sem muito frio, nem calor infernal.

Anúncios

Tags:, , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

2 responses to “O verão no Canadá”

  1. Luiz Fernando says :

    Qual é o período de aulas para crianças de 13 anos?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: