Como enfrentar o temido inverno canadense?

Anualmente muitos “aventureiros” decidem fazer um intercâmbio para o Canadá ou em outros países localizados no topo do hemisfério norte justamente nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro, quando as temperaturas chegam a padrões inimagináveis para nós brasileiros (até -40C!).

Para muitos de nós o que acontece nesses meses em países como o Canadá é conhecido somente via reportagens, documentários ou filmes da sessão da tarde durante o Natal e, por isso, temos dificuldade em compreender e combater (ou remediar?) tamanho frio.

Então, como enfrentar as baixas temperaturas?

A principal arma que temos para sobreviver aos rigorosos invernos é sem sombra de dúvida as roupas que usamos. Porém, a escolha equivocada do tipo de roupa pode nos custar caro no final das contas. Em primeiro lugar, cuidado com o que você vai levar na sua bagagem, uma vez que os casacos que usamos no Brasil são ótimos para o frio (o nosso!!!), mas em condições extremas, além de não ajudar, atrapalham. Muita gente quer evitar gastos com a compra de roupas de frio e já sai do Brasil para um intercâmbio no Canadá com a mala cheia. Resultado: precisa comprar novos casacos e na hora de retornar tem que largar coisas para trás. Segundo lugar: quantidade não é qualidade. É muito mais cômodo você se vestir com poucas roupas, porém adequadas, do que colocar todos os casacos que dispõe no seu arsenal “tropical”. Quando o frio chega aos seus temidos -40º C, você tem que enfrentar os choques térmicos, casa – rua – metrô – rua – sala-de-aula, e para isso precisa estar com roupas práticas no momento de colocá-las e tirá-las. Por último, lembre-se que as extremidades devem ser o seu álamo. Mesmo que você esteja perfeitamente empacotado, se começar a sentir frio na ponta da orelha, ou por conta da neve no chão você molhar a ponta da meia do pé, acabou. Está tudo perdido e não haverá como vencer essa batalha. Por isso é muito importante usar toucas, botas, e luvas adequadas para lutar nessa “batalha”..

inverno canadense 

As temperaturas do inverno canadense podem ser intimidadoras para quem quer fazer um intercâmbio no Canadá, mas lembre-se que a nossa capacidade de adaptação é surpreendente e em pouquíssimo tempo, o que considerávamos frio no Brasil (5C) se torna “agradável”, nos ensinando como sobreviver e aproveitar essa charmosa estação do ano.

Anúncios

Tags:, , , , , , , , ,

About StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

2 responses to “Como enfrentar o temido inverno canadense?”

  1. Juliana Motta says :

    Qual loja online é indicada de confiança pra comprar um conjunto apropriado para o inverno no Canadá (de janeiro em diante)? Gostaria de levar pelo menos um bom conjunto já do Brasil para evitar surpresar como dificuldades de compras logo no dia da chegada. Saberia me indicar?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: