Filmes rodados no Canadá

Se você pretende fazer um intercâmbio para o Canadá ou talvez apenas ir como turista, não se surpreenda se caminhando por uma ou outra rua encontrar uma famosa celebridade americana, se deparar com um set de filmagens, ou ter uma sensação de deja vu.  Há não muito tempo os produtores de Hollywood descobriram que Toronto é a melhor dublê que existe para Nova Iorque, enquanto Vancouver pode representar boa parte das cidades do mundo (dependendo dos ângulos usados), e Calgary se passa facilmente por uma cidade da costa oeste americana, e as três juntas já somam mais de 200 filmes rodados em suas ruas.

Mesmo com todas as vantagens, tecnologia e facilidades oferecidas no sul californiano, por que tantas produções decidem então se aventurar pelas ruas do vizinho do norte?  A resposta se reduz a somente uma palavra: dinheiro. Enquanto nos Estados Unidos há uma série de regulamentações em relação às horas extras de filmagens, tomadas exteriores, e pagamento de taxas, o governo canadense é muito mais generoso, oferecendo diversos incentivos, como abatimento de taxas e financiamento. Além disso, os vantajosos dólares canadenses também são um importante atrativo. As produções, no entanto, precisam preencher alguns requisitos, como por exemplo, possuir um produtor, roteirista, diretor ou estrela canadense.

E quais são então esses filmes rodados no Canadá?

Como já dito antes, muitos filmes são rodados nas três cidades citadas, e levaríamos um dia todo listando um por um. Vamos falar aqui dos mais recentes.

Crepúsculo CanadáCrepúsculo: Lua Nova – Eclipse – Amanhecer

Sucesso total entre os adolescentes, Vancouver venceu uma difícil batalha com Portland como local de filmagem, e ficou com 4 dos 5 filmes da série.

 

X-Men Origens: Wolverine

Derivado da série X-Men, o filme volta ao passado e conta a história de um dos seus mais famosos personagens. As filmagens se dividem entre Canadá, Austrália e Nova Zelândia, mas Vancouver está presente em muitas cenas do filme.

Eu, Robô

Inspirado na obra de Isaac Asimov, Vancouver na verdade representa as ruas de Chicago no ano de 2035, onde um policial tenta desvendar uma conspiração por trás de um assassinato.

Inúmeros outros filmes e séries foram filmados em Vancouver e outras cidades canadenses, e para aqueles que querem fazer um intercâmbio no Canadá, vale a pena conferir e pesquisar alguns dos principais títulos.

x men em Vancouver

Você pode até não reconhecer agora, mas este edifício tem uma presença importante no filme X-Men 3.

 

About these ads

Tags:, , , , , ,

Sobre StudyGlobal Intercâmbio e Cursos de Idiomas

StudyGlobal oferece cursos de idiomas em mais de 70 destinos! Estude um idioma em um lugar onde ele é falado oficialmente e descubra as vantagens de um programa de imersão total. Aprenda Inglês, Espanhol, Francês, Alemão, Italiano, Russo, Português ou Chinês e tenha uma das melhores experiências de sua vida! Escolha um dos nossos diversos programas, feitos de acordo com suas necessidades sejam elas, preparação acadêmica, razões profissionais ou simplesmente por diversão e interesses culturais. Temos programas para cada gosto, idade e interesse! Cursos de idiomas, preparação para exames (TOEFL, TOEIC, Cambridge, DELE, DELF, etc.), cursos combinados como Espanhol Estágio, Espanhol Flamenco, Inglês Mergulho, Inglês Surf, Inglês Trabalho ou Francês Culinária Francesa, programas voluntários na África do Sul ou Aventura Espanhol na Venezuela! Suas opções são ilimitadas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: